domingo, 12 de dezembro de 2010

O segredo de Deus

Por Elaine Alves

Estes dias estive meditando sobre a vida de Ester. E Deus começou a trabalhar em meu coração e a me mostrar algo muito peculiar na vida de Ester. Ela era um segredo de Deus

Ester não tinha pai nem mãe e morava com seu primo Mardoqueu, que cuidava dela como uma filha.
Parte de sua vida foi uma vida comum com suas lutas e alegrias. Ela foi criada dentro dos preceitos de Deus, e sabia que Ele está no controle e todas as coisas.



Diferente de muitas outras pessoas importantes da Bíblia, Ester aparentemente não tinha um chamado especial.


Mas Deus tinha em seu silêncio um propósito para Ester.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

As 2 mensagens da cruz


  Por Pr Gustavo Bessa

Recentemente li um artigo que me trouxe uma nova luz sobre a mensagem da cruz. Não que as mensagens da cruz me fossem totalmente desconhecidas, mas, sim, que eu nunca as havia articulado da maneira como o autor as articulou. Enquanto eu lia aquelas palavras, no meu coração havia um misto de alegria e de maravilhamento. Aquelas palavras que me conduziam por um caminho que eu já conhecia (alegria), mas, que ao mesmo tempo, me parecia tão novo (maravilhamento).

Sem dúvida, essa é uma das marcas da vida com Deus. Estamos sempre andando por caminhos que já conhecemos, mas que, ao mesmo tempo, são sempre tão novos. Pense por um instante. Não é assim com a nossa vida de oração? Os caminhos com Deus em oração não são, ao mesmo tempo, conhecidos e maravilhosamente novos? Oramos todos os dias e, todos os dias, somos convidados a vivenciar experiências novas no nosso relacionamento com Deus. É o mesmo Deus, o mesmo período de oração, e, muitas vezes, as mesmas palavras; mas, ao mesmo tempo, é um momento único – nunca vivenciado, em que a doçura de Deus nos parece tão nova e fresca!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Amizade


Eclesiastes 3:9,10
“Melhor e serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.”
“Porque se caírem, um levanta o companheiro;ai, porém, do que estiver só;pois, caindo, não haver quem o levante”

Introdução:
A palavra de Deus nos orienta a não estarmos só, mas é necessário buscar sabedoria nas amizades, para que elas não nos levem para longe de Deus.Ter amigos é muito bom, mas quem realmente e meu amigo?Posso ter amigos que não são cristãos?Quando apaixonar por um amigo o que fazer? Qual tipo de amizade agrada a Deus?
São tantas perguntas mas você como adolescente que anda nos caminhos do Senhor tem que ter uma coisa em mente: tenho que agradar e honrar a Deus em todas as coisas!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O homem que andou com Deus

Texto base: Gn 5.21-24.

Introdução: o capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu. Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus. Tendo sido diferente, teve um rumo diferente.

1- Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa. É relacionamento com Deus. Ser cristão é andar com Deus, vivendo conforme os preceitos de Cristo, pois ele é o caminho (João 14.6).

2- Andar com Deus é fazer a sua vontade, seguir o seu rumo, a sua direção (Salmo 40.8). Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.  3- Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedi-lo de avançar (Rm 8.31). O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que ele tem para nós.

4- Quem anda com Deus nunca está sozinho ou desamparado (Salmo 23.4; 37.25), pois tem o Senhor como companheiro, amigo e auxílio constante.

Conclusão: enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante (Mt 24.13). Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dependência de Deus para cumprir um propósito

Neemias, copeiro do rei Artaxerxes, foi tocado por Deus para cumprir o propósito de reconstruir o muro de Jesusalém. Vejo uma característica tremenda deste homem no cumprimento da missão,pois ele sempre orava a Deus, em todos as ocasiões, perguntando o que deveria fazer, pedindo sabedoria e ajuda em tudo. Com isso, percebo que Neemias reconhecia que não era ele que realizava o projeto, com suas próprias forças e conhecimento, mas sim Deus. O Senhor que o guiava e o dirigia na direção daquilo que ele deveria fazer. Neemias sabia que era apenas um instrumento nas mãos de Deus e que por isso precisava estar sempre ligado a Deus em oração para saber o que o Senhor queria. Muitas vezes nós, quando vamos realizar algo, ficamos ansiosos, nervosos, preocupados demasiadamente porque achamos que nós, com nossas forças e conhecimento, que devemos fazer algo e assim fazemos um esforço muitas vezes desnecessário, nos cansamos a até mesmo nos extressamos e tudo porque não reconhecemos que não somos nós que realizamos e sim Deus através de nós. Neemias era dependente de Deus, pois sabia que era um instrumento e que o conhecimento e sabedora vinha de Deus e não dele, da sua mente, da sua capacidade para fazer algo, então, ele sempre orava para saber o que deveria fazer. Quando Deus nos coloca em algum projeto ou propósito na sua obra devemos estar debaixo de sua nuvem sempre, permanecendo na sua vontade e seguindo sua direção, e isso através da oração e da sua Palavra, buscando conhecimento, sabedoria e a direção de Deus. Após isso,o nosso dever é obedecer, fazer o que Deus quer que façamos para que o propósito seja cumprido. Assim, não iremos ficar nervosos e ansiosos porque iremos saber que se orarmos, Deus nos guiará e a glória e honra será  Dele e não de homens, pois tudo o que será realizado estará de acordo com sua vontade e o próprio Deus moverá as águas para que tudo dê certo, e será exaltado! Glória e honra ao Senhor!


domingo, 25 de julho de 2010

O Amor Cristão

"O Amor Cristão é a comunhão daqueles que fazem o bem uns aos outros, redimem uns aos outros, reconciliam-se uns aos outros, amam uns aos outros, compartilham uns com os outros, sustentando e promovendo até mesmo com sacrifício, o desenvolvimento uns dos outros, para que todos possam crescer em comunidade." extraído do livro A fome da alma - James Houston.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Perfeita Canção!

Canção do Apocalipse
Jennie Lee Riddle

Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o trono do céu
Santo, santo, santo
Deus todo poderoso
Que era e é e há de vir
Com a Criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei
Está vestido do arco íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente
Maravilhado
Extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome
Jesus, Teu nome é força
É fôlego de vida
Misteriosa água viva

Palavra Profética

SEM REVELAÇÃO PROFÉTICA, PERECEMOS!

Por Chuck D. Pierce

O Espírito do Senhor está dizendo: “Muitos de vocês vêem a mudança adiante, mas não têm certeza de que têm força para fazer a mudança. Mas EU Sou um Deus que pode fazer alegria brotar em você. Comece a louvar enquanto libera suas últimas forças para Mim, e Eu descerei e te fortalecerei de uma nova e inesperada maneira. Você precisa de nova força para estabelecer o seu ninho. Tenho ovos para o futuro que precisam ser chocados. Tenho revelação que precisa ser liberada para que possam ser chocados. Estou te dando agora a força para sentar sobre o ninho e esperar pela Minha autorização, antes de você se levantar e seguir adiante.


“Vou te dar visão que irá te mostrar coisas pelas quais você orou, mas ainda não se cumpriram. Você dirá, ‘Senhor, por que estou vendo isso?’ Você verá porque agora terá o poder para ver. Muitos detalhes e visões estão esperando para que você os veja. Estou fazendo com que as coisas que estavam guardadas no profundo do seu espírito sejam vivificadas. Você dirá: ‘Por que estou tendo essa visão?’ É porque estou dando a você poder para ver coisas pelas quais uma vez você orou, chegarem à sua plenitude. Essa visão te dará fé para orar novamente.
“Estou liberando um vento espiritual dos céus. Eu hoje falo para a terra: Inspire esse vento espiritual! Há um agitar, um mexer profundo dentro de você. Inspire esse vento espiritual e Eu poderei agitar ainda mais profundo. Inspire Meu vento sobrenatural e Eu poderei agitar e fazer com que a visão que você estava esperando para ver manifestada diante de você. Inspire o Meu vento, porque Estou enviando um vento dos céus. Este é um vento soberano e sobrenatural. Você agüentou o calor do momento e da temporada. Agora o vento espiritual está vindo. Inspire esse vento espiritual. Inspire Meu vento. Deixe-o levá-lo. Inspire Meu vento. Deixe-o levantá-lo. Você verá e entenderá a trajetória que você precisa. O vento está fazendo com que as árvores da floresta se unam e abram o caminho por onde você irá. Inspire esse vento espiritual. Ele está abrindo aquilo que você ansiava ver. Inspire o vento, que poderá liberar aquilo que não foi agitado. Agora é o tempo de agitar Meu amor. Sua trajetória foi estabelecida. Sua trajetória foi liberada. Inspire o vento do Meu amor. Inspire o vento do Meu amor.
“Você prevaleceu para esta trajetória, mas até agora, o tempo de liberá-la ainda não. Não tenho me deleitado em agitar o amor. Você está tentando agitar Meu amor e encorajar sua visão. Agora estou enviando um vento que realinhará, restaurará e despertará os ovos que você esteve chocando. Estou enviando um vento para criar um ninho e soprar para longe o velho em que você tem estado sentado, e te dar um novo para sentar-se. Estou enviando um vento profundo e me agrada agora despertar o Meu amor”.
“Você é como Jacó, que lutou e se sentiu enganado. Meu vento agora está vindo e aquela idéia criativa se multiplicará. Aquele caminho se formará. Permitirei que você veja coisas que você Me pediu para ver. Darei a você sinais de que coisas pelas quais você orou estão despertando. Será como a primavera em meio ao verão. Forças religiosas contenderam com você e você perdeu muitas batalhas nessa contenda. Mas porque você permaneceu, enviarei um vento de despertar que contenderá.
“Coloquei um chamado dentro de você quando te formei no ventre. Você disse: ‘Senhor, qual é o meu propósito?’ Você tentou este e aquele caminho. Agora o vento de despertar que contenderá virá para soprar sobre você outra vez. Você dirá: ‘Agora vejo porque fui colocado aqui. Agora vejo como fui capturado e como resisti’. Você verá o vento de despertar. Sinto prazer em enviar este vento que despertará o Meu amor. Me agrada enviar este vento que despertará o Meu amor dentro de você novamente. Você contendeu com Minha palavra e buscou o Meu Espírito, mas agora despertarei o Meu amor.
“Você esvaziou um celeiro em sua espera. Entretanto, mesmo no esvaziar deste celeiro você Me obedeceu. Em sua obediência ao desistir mas resistir, de ofertar e não reter, Eu agora te recompensarei e até o mundo ao teu redor te abençoará de novas maneiras. Será difícil para você receber as bênçãos que este vento de despertar está soprando. Estou soprando Meu vento de despertar que contenderá e fará com que seu amor desperte.
“Muitos estão esperando pela chegada deste despertar. Muitos estão descansando das feridas da temporada passada. No descanso das feridas causadas pelo inimigo, você agora se levantará com nova força. Você entrará em um lugar que não pôde entrar na temporada passada. Agora você se levantará e subirá. Você se recuperará. Você deitará no Meu amor e Minha cama de vento de amor fará com que você entre. Você gritará. ‘O despertar chegou!’. Eu o salvei para este tempo de despertar. Meu vento contenderá e Meu amor despertará em você novamente.”
Bênçãos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A razão da Provação - Deuteronômio 8

Observando Deuteronômio 8, vejo a razão que Deus prova o ser humano e aprendo que é para nosso próprio bem.

No versículo 2 desse capítulo Deus diz ao povo de Israel que se lembrem de tudo o que Ele fez a eles no tempo em que estavam no deserto e diz a razão que Ele deixou o povo no deserto durante aqueles quarenta anos. Deus diz: "Para te humilhar, te provar, para saber o que estava no coração, se guardarias os seus mandamentos ou não".

Então, podemos perceber que o 1° motivo para Deus nos provar é o de saber se realmente o amamos, se realmente queremos segui-lo por amor ou se fazemos apenas pelos benefícios que podemos receber, pois quando estamos bem é fácil servir a Deus, mas Deus quer de nós fidelidade em todos os momentos, na boa terra ou no deserto.

O versículo 3 diz que Deus humilhou o povo e o sustentou com o maná que ninguém conhecia para ensinar que nem só de pão viverá o homem, mas de tudo o que sai da boca de Deus. Então, vemos o 2° motivo da provação que é para aprendermos que devemos ser dependentes da Palavra de Deus e de tudo o que provém Dele. Não devemos colocar nossa confiança e felicidade em nossas mãos, nossas forças e em coisas terrenas, mas na Palavra de Deus, que traz vida e esperança para nós.

Se pularmos para o versículo 10 e lermos adiante veremos que há mais um motivo para sermos provados. Deus quer que reconheçamos que somos dependentes Dele e não de nossa força. Deus não quer que fiquemos orgulhosos diante das coisas boas que recebemos e nos esqueçamos que que só Ele pode tirar o vazio em nós, nos dar vida em abundância e a verdadeira paz.

Por fim, o versículo 16 diz que Deus prova para fazer o bem, ou seja, tudo o que Deus ensina durante as provações é para nosso próprio benefício, pois quando passamos pela provação e aprendemos, passamos a ter uma vida de total depenência Dele e reconhecemos que não somos nada sem Deus e somente aprendendo isto que teremos uma vida feliz, alegre e abundante na Sua presença!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

2 CO 10.4 - As armas da nossa milícia



Deus nos dá armas espirituais que permitirão que vencemos as hostes espirituais da maldade. Estas armas não são carnais, de sabedoria e conhecimento humano, e não tem nada a ver com nossas forças ou habilidades para fazer algo.
Estas armas provêm de Deus e temos que usá-las para termos uma vida vitoriosa em que a vontade de Deus é feita em nossas vidas.
Estas armas são: fé; amor; meditação e estudo da Palavra de Deus; oração fervorosa e perseverante; dedicação à verdade; vida de santidade e retidão; pregação do Evangelho.
Não devemos nos basear em mecanismos carnais para termos vitória no Reino de Deus. Hoje, a Igreja possui vários recursos que podem ser usados para atrair e pregar a verdade ao mundo, mas estes devem ser usados somente e juntamente com as armas espirituais que Deus nos dá.
Em nossas vidas há também diversas situações que queremos resolver, muitas vezes, da nossa maneira, com nossa força, habilidade, conhecimento, etc, mas precisamos lembrar que dependemos de Deus e temos que usar as armas que Ele nos dá.
Usando as armas espirituais o poder de Deus se manifestará e operará através de nós. O mal será derrubado, os pecadores alcançados e libertos, e toda honra e glória será dada ao Senhor através disto!


O perigo da desconfiança em Deus



Deus tem planos a cumprir em nossas vidas, mas para que isso aconteça é necessário que exista obediência e confiança Nele.
Muitas vezes aquilo que Deus quer fazer em nossas vidas pode atrasar ou até mesmo deixar de ser feito devido a nossa desconfiança e desobediência à Ele.
Como exemplo disso, temos o povo de Israel, que deveria ter entrado na terra prometida 39 anos antes do dia em que entraram, mas devido a incredulidade e desobediência do povo, sua entrada foi atrasada e ficaram andando pelo deserto durante 40 anos.
Muitos israelitas deixaram até de entrar na terra prometida devido a desconfiança em Deus. Eram murmuradores e mesmo vendo que Deus estava com eles e que provia todas as suas necessidades durante a jornada, optaram por murmurar e desconfiar do poder de Deus e isso resultou na perda da oportunidade de entrar na terra.
Então, podemos aprender que deixar de confiar em Deus, deixar de obedecê-lo e de andar segundo o Espírito resultará em graves consequências. Deus sempre quer o melhor para nós, mas se não descansarmos Nele e se não andarmos segundo a Sua vontade os seus planos podem ser atrasados e até mesmo cancelados em nossas vidas.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aniversário - 17 anos!

Oi pessoal,  hoje para mim é um dia de reflexão e agradecimento a Deus, pois mais um ano de vida eu completo com a graça e misericórdia do Senhor agindo em minha vida!
Neste dia temos que refletir como nossa vida passa rápido e como somos dependentes de Deus. Ela está passando, não conhecemos o amanhã, mas uma coisa sabemos, que o Senhor Jesus está voltando e é tempo de despertar....
 Por outro lado, temos que agradecer a Deus por estarmos de pé, com sáude e firmes na sua presença! Se não fosse o Senhor não seríamos nada... Deus é fiel e está sempre agindo por nós!!
Glória e Honra ao Senhor!!
Jessica Pinsard

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Amor

4 mitos sobre o amor

1.Amor é um sentimento!

Verdade: O amor é uma decisão, não um sentimento instável! (Efésios 5)

2.Amor é um relacionamento físico!

Verdade: Relacionamento físico é resultado de um amor exclusivo e único para uma só pessoa.

3.Amor acontece à primeira vista!

Verdade: Você só pode amar quem você conhece profundamente. À primeira vista você só vê o exterior.
 Deus vê e quer que você veja o interior.

4.Amor é romance sem fim!

Verdade: Amor tem seus momentos românticos. Romance é coisa que se aprende.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Leis cruéis, a igreja precisa saber!!

Doutrina da imposição das mãos


 1 Timotéo 4.14:
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

1 Timotéo 5.22:
A niguém imponhas precipidamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

Trouxe esses dois versos nesse tópico para iniciar uma doutrina fundamental da fé cristã, ou seja, da IGREJA que é o corpo de Cristo.

Seja livre dos acusadores!



Muitas vezes os cristãos são deparados com alguns " acusadores ou opositores" que querem colocar em xeque a nossa fé nas escrituras, ou a própria Escritura, esse tópico é de suma importância para nós cristãos.
O que fazer ou até mesmo o que responder nessas situações.

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes


Atos 2:1-4 “A cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

O amor move o coração de Deus

O dicionário define a palavra "amor" como: querer bem, ter uma afeição por outra pessoa. Porém, vamos observar também a definição da palavra "amor" segundo a Palavra de Deus: Deus é amor (1Jo. 4.8); seu amor é a base da Aliança, o fundamento de sua fidelidade (Jr. 31.3) e a razão da eleição do seu povo (Dt. 7.7-8); Cristo é a maior expressão do amor de Deus pela humanidade (Jo. 3.16); o Espírito Santo derrama o amor no coração dos salvos (Rm. 5.5); o amor é a mais elevada qualidade cristã (1Co. 13.13), devendo nortear todas as relações da vida com o próximo e com Deus (Mt. 22.37-39); esse amor envolve consagração a Deus (Jo. 14.15) e total confiança nele (1Jo. 4.17); incluindo compaixão pelos inimigos (Mt. 5.43-48; 1Jo 4.20); sacrifício em favor dos necessitados (Ef. 5.2; 1Jo. 3.16). (Fonte: Dicionário da Bíblia de Estudo Almeida.)

Testemunho de Renúncia

Testemunho de Vida, um grande exemplo para nós, igreja!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Igreja, um lugar em transformação



Efésios 4.7-13; 5.27

Há alguns dias eu estive folheando as “Institutas da Religião Cristã”, um livro escrito por João Calvino no século dezesseis. João Calvino alertava os cristãos sobre alguns ensinamentos errados que existiam dentro da igreja do seu tempo. Naquela época, havia algumas pessoas imaginando que a igreja era um lugar formado por homens e mulheres perfeitos; gente pensando que o pecado não existia dentro da igreja, que os cristãos jamais erravam, que a santidade era plena em todos os crentes, que todos os cristãos já estavam completos e coisas do tipo.

O culto é para Deus



“O culto a Deus é o ato mais importante na vida de nós, cristãos, pois fomos feitos para o louvor da sua glória”

Como é triste perceber que o real significado da palavra “culto” se perdeu nos dias de hoje. Muitos vão à Casa do Senhor para encontrar com os amigos, para conversarem durante todo o culto, atrapalhando consideravelmente o pregador. Pessoas que procedem dessa forma, certamente deixam de ser abençoadas. E depois reclamam que Deus não as ouve. Quando, na verdade, são elas que não querem dar ouvidos à voz de Deus. Elas só querem receber as bênçãos, mas não querem adorar ao Senhor das bênçãos.

Louvor e Libertação

“E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem a Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: ‘Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre’.” (2Cr 20.21).

Em que consiste o louvor?
Louvar ao Senhor é estar diante dele (Sl 22.23), e apresentar-lhe a nossa gratidão (Sl 112.1) por seus feitos maravilhosos (Sl 105.1) e inquestionáveis para conosco (Sl 68.4), para com a igreja (1Cr 29.20; Sl 111.1), com os homens (1Cr 16.8; Sl 117.1-2) e com toda a sua criação. É trazer diante dele, com júbilo e sinceridade de coração (Jr 33.11), todos os nossos dons, dele recebidos, usando, para este louvor, todas as formas adequadas, por exemplo: a música, a dança, os gestos corporais de reverência (prostrar-se com o rosto no pó) e o ofertar dádivas.

Música do coração




Deus não quer uma bela voz, um belo espetáculo, uma bela apresentação, ou um belo toque instrumental, ele quer ouvir o seu coração...
Quando digo que Deus não se importa com as vozes e a apresentação de um grupo evangélico ou de um ministério de louvor de uma igreja, não quer dizer que não é necessário existir a qualidade vocal e instrumental. É claro que é necessário existir a qualidade ou a musicalidade, porém ela não é o “espírito da coisa”.

Vivendo o que cantamos


Certo dia eu cantava uma música do Ministério de Louvor Diante do Trono e instantaneamente meu espírito foi incomodado para prestar bastante atenção ao que eu acabara de declarar: “irei contigo, onde quer que fores meu Senhor, o teu chamado cumprirei na alegria ou na dor [..].” * Devido aos modismos muitas vezes, nós cristãos, temos cantado as músicas simplesmente por cantar. Será que você já se sentiu assim? Entramos na onda e sutilmente ignoramos o que proferimos.

Arrependimento


Conceitos
- Arrependimento consiste em uma radical transformação do pensamento, atitude e direção.
- Arrependimento é mudança de atitude (metanóia), mudança de mente, renúncia ao pecado, compromisso sincero de abandoná-lo e prosseguir obedecendo a Cristo.

O Orgulho



Introdução:
O ser humano, em geral, tem a necessidade de ser visto e admirado pelas pessoas, principalmente quando esse tem uma posição de destaque diante do meio onde está inserido, por isso, quando erra ou tem uma atitude inadequada, tem dificuldade de assumir. Isso se chama orgulho. O adolescente não foge a essa situação, ele é alguém que tem sérias dificuldades para vencer o orgulho.

domingo, 25 de abril de 2010

A Paternidade de Deus



Introdução
A nossa sociedade é uma sociedade que, dia após dia, tem atacado os valores e instituições mais importantes que existem. Nesse sentido, temos visto a crise pela qual a família tem passado. São inúmeros os casos de divórcio, de adultério e até mesmo de homossexualismo.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que eu sinto é amor ou paixão???



1a Diferença – O que mais a atrai na outra pessoa?

Gravidez na Adolescência: Triste Realidade!!


No mundo secular é cada vez maior o número de adolescentes grávidas. Segundo dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desde 1980, o número de adolescentes entre 15 e 19 anos grávidas aumentou 15%. Só para se ter idéia do que isso significa, são cerca de 700 mil meninas se tornando mães a cada ano no Brasil. Desse total, 1,3% são partos realizados em garotas de 10 a 14 anos. Os dados são assustadores e comprovam que apesar dos tempos modernos, muitos jovens ainda engravidam precocemente. Mas, e nas igrejas? Como os jovens cristãos estão se comportando diante do namoro e do sexo?

Adolescente vivendo uma vida séria com Deus



“Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”.
Lucas 2.40


A Adolescência é uma época de grandes contrastes: o primeiro e mais marcante é aquele que diz respeito sobre o modo como o adolescente vê a si mesmo. Num momento ele se entende adulto e noutro se compreende criança (mesmo que não diga). Dentre tantos contrastes, o adolescente cristão vive a questão mais delicada de toda a história do seu relacionamento com Deus: o desejo de servir a Deus, sem, contudo, fazer o que Deus gosta, o que é pior, às vezes, gostar daquilo que Deus não gosta! 


Teste seu Temperamento



Neste link abaixo você encontrará um teste de temperamento: Entre e teste o seu!

http://www.lagoinha.org.br/redeadolescentes/temp.htm

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cheios do Espírito Santo

Introdução
O estudo desta semana é muito interessante, pois fala de um assunto que nos chama muita atenção e que faz parte da realidade de nossa igreja. Então, estaremos estudando sobre o enchimento do Espírito Santo, o que é ser cheio do Espírito e os resultados desse enchimento. Podemos perceber a importância desse assunto, principalmente, no meio dos adolescentes, pois o que acontece freqüentemente nesse meio é que muitos não têm entendimento do que é ser cheio do Espírito Santo e acabam vivendo de uma forma que a Bíblia não nos ensina. A Bíblia nos mostra que as pessoas que tiveram experiências com o Espírito Santo obtiveram vários dons (línguas, cura, profecia, etc.), mas também tiveram suas vidas transformadas.

Consciência limpa

O que é consciência limpa e como funciona?

Deus, ao nos criar, colocou dentro de nós uma lei moral ou consciência que nos informa a respeito do que é certo ou errado. Ao fazer isso, Ele estava mostrando seu profundo interesse no comportamento humano. Um comportamento que se guia pelo Espírito de Deus redundaria em justiça, na valorização das outras pessoas, em coragem, em fé pura e em verdade.
Com a queda do homem, este se afasta de Deus, e com isto o homem passou a definir a verdade a partir dele mesmo, excluindo Deus do processo. Apesar da queda, o homem continua procurando fazer o bem, por causa da noção de certo e errado que tem em sua consciência, mas não consegue, por causa do pecado (natureza caída - queda do homem). Rm 17:14-20.

É importante ter uma consciência limpa?

É importante ter uma consciência limpa?

Muitos de nós adolescentes vivemos escravizados pela idéia obsessiva de culpa gerada quando praticamos pecados. Por exemplo: a história de Lutero é a de um homem que se sentia culpado, ao nível de pedir perdão por causa de suas flatulências (gases). Existem adolescentes que vivem tão obcecados em buscarem a santidade por si mesmos, que vivem atrás de fórmulas ditas "espirituais", e isso acaba por levá-los ao esgotamento espiritual, em que, após cada falha, penalizam-se e sentem-se culpados.

segunda-feira, 22 de março de 2010

CHEGA!!! VAMOS VIVER O REINO DE DEUS!!!

Adolescente, Deus está te chamando para fazer a diferença em seu dia-a-dia. Chega de causar barreiras, pare de perder tempo, não há tempo para imaturidade espiritual!!!

Hoje em dia encontramos na Igreja adolescentes qye disputam cargos, disputam namorados, fazem panelas, fazem fofocas, causam contendas, se colocam contra os outros com iras, mágoas, etc, buscam reconhecimento de si mesmos ao invés de buscarem a glória para Deus, e tudo isso para que???
Será que estamos vivendo mesmo para Deus???
Ou será que é para nós mesmos??? Pra nossa satisfação???
Estamos na Igreja para Deus ou para nos sentirmos bem???

CHEGA!!! Vamos nos conscientizar, nos arrepender e vamos viver em amor para com Deus e para com o próximo! Não um amor fingido,mas o amor verdadeiro, o amor que Jesus pregou! Leve o Reino de Deus a sério!!!

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" Ap 3.22

Que Deus te abençõe!



terça-feira, 2 de março de 2010

Vamos fazer a diferença e clamar: Venha Teu Reino!

Somos luz temos que brilhar em todo tempo
Pois não de esconde uma candeia
Enquanto a cidade está em trevas
Somos sal temos que fazer a diferença
Se conhecemos a Deus
Temos que fazer a Sus obra
Somos filhos de Deus, frutos de um mesmo amor
Uma família clamando ao Senhor:
Venha Teu Reino, Tua vontade,
Assim na terra como no céu!