quarta-feira, 28 de abril de 2010

Seja livre dos acusadores!



Muitas vezes os cristãos são deparados com alguns " acusadores ou opositores" que querem colocar em xeque a nossa fé nas escrituras, ou a própria Escritura, esse tópico é de suma importância para nós cristãos.
O que fazer ou até mesmo o que responder nessas situações.


Fé em Cristo
O mais importante quando depararmos com tal situação:

1) Precisamos estar firmes na rocha que é Cristo Jesus - seu evangelho ou sua Escritura - porque o próprio Jesus disse:

"Todo aquele, pois que escuta estas minhas palavras e as pratica assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa. e não caiu, porque estava edificada na rocha."
(Mateus 7.24:25)

2) Nós não precisamos nos convencer de nada os outros que precisam se convencer que Jesus é o Salvador, o messias esperado e o Filho de Deus.

Jesus mesmo disse para os fariseus, porquanto eles não queriam creer:

Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
Por isso, vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
(João 8.23:24)

Isso que dizer se os opositores não creerem eles mesmo estão se condenando.

3) Deus é Soberano e Senhor de Tudo, Ele não precisa dá explicação a ninguém a respeito de suas obras determinadas antes da fundação do mundo. Matemática básica: ninguém vai diante de um rei aqui na terra e contesta a sua palavra, quanto mais as coisas determinadas por Deus.

4) Deus não é mágico de circo para ficar fazendo truques e sinais para o bel prazer dos opositores.
Jesus sempre recusou mostrar sinais para os fariseus porque assim eles queriam. Como se vê nessa passagem:

E os que passavam blasfemavam dele, maneando a cabeça

e dizendo: Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de Deus, desce da cruz.
(Mateus 27.39:40)

5) Muito importante também lembrar que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Graça e Paz para todos!

E vamos continuar a edificar o corpo de Cristo ! 
Uma observação
Irmãos estamos em guerra precisamos nos fortalecer na força do poder de Deus.
(Ef 6.10-18)

Prepare-se para enfrentar seus opositores!

Eles estão nas regiões celestiais, dominando sobre pessoas de carne e osso que não conhecem a palavra e nem entendeu o tempo da visitação de Deus aqui na terra.

Essa visitação se deu por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

O testemunho de Cristo está narrado nos quatro evangelhos cheio de ensinamentos, e mostra a manifestação de autoridade e poder do Espírito Santo de Deus.

Nós que fomos batizados e confessamos com os nossos lábios e principalmente com os nossos corações recebemos o Espírito do Deus Vivo.

Para entender um pouco mais o que eu digo, no livro de João 14.15 em diante. Jesus, continuando falando da essência do Pai e a dele mesmo, diz: "Se vocês me amam, obedecerão aos meu mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem conhece. Mas vocês o conhecem, porque ele vive com vocês e estará em vocês. Não o deixarei orfãos. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou no Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem meus mandamentos e lhes obedecem, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele." (Bíblia: NVI)

Irmãos, esse Jesus que disse que o mundo não o veria mais, ressucitou e assentou-se a destra do poder de Deus. Ele é o Deus Vivo. E a ascensão está descrita no livro de atos dos apóstolos, testemunhados por seus anjos que como ao céu subiu, do céu retornaria. E antes que isso acontecesse ele derramou sobre nós o Espírito da Verdade. Que é o quinhão da nossa herança. A vida eterna. E cumpre a promessa dita em suas palavras: "Não os deixarei órfãos"

Um grande abraço a todos que leêm essas palavras. Busquem ao Senhor enquanto ainda podem achá-lo.
 Por: Lucas Oliveira

Nenhum comentário: