domingo, 12 de dezembro de 2010

O segredo de Deus

Por Elaine Alves

Estes dias estive meditando sobre a vida de Ester. E Deus começou a trabalhar em meu coração e a me mostrar algo muito peculiar na vida de Ester. Ela era um segredo de Deus

Ester não tinha pai nem mãe e morava com seu primo Mardoqueu, que cuidava dela como uma filha.
Parte de sua vida foi uma vida comum com suas lutas e alegrias. Ela foi criada dentro dos preceitos de Deus, e sabia que Ele está no controle e todas as coisas.



Diferente de muitas outras pessoas importantes da Bíblia, Ester aparentemente não tinha um chamado especial.


Mas Deus tinha em seu silêncio um propósito para Ester.


Não creio que tenha sido motivo de alegria para ela, ser levada para o harém do Rei, até porque o sonho de toda jovem normal era encontrar um bom homem para se casar, e ainda hoje é assim.
Ir para o harém significava desistir disso. Ele sairia da sua casa, deixaria seus sonhos de lado e “serviria” ao Rei como todas as outras.

Mas Deus via mais além. Ester não fazia idéia de que sua ida para o palácio, ainda que em circunstâncias alheias a sua vontade, era um projeto de Deus. Ela não imaginava que justamente ela, uma pessoa comum, seria instrumento de Deus para a salvação física de tantas pessoas de seu povo.
Não lemos que Ester esbravejou, mas lemos que ela obedeceu atentamente tudo o que seu primo dizia para ela fazer.
Seu proceder no palácio foi impecável de maneira que ela foi agraciada por todos.
Por fim Ester se tornou rainha e pode com humildade e sabedoria livrar o povo do mal que os aguardava.

Talvez você hoje pense que sua vida não tem propósito algum.
Deus nunca falou com você, nenhum profeta profetizou para você, você nunca sonhou com algo que Deus tenha planejado para você. Mas isso não significa que o Pai não tenha um propósito especial para sua vida.

Talvez seja um segredo do Pai, um mistério que só poderá ser revelado no momento certo, como parece que foi com Ester.
Mas, creia, existe algo de Deus para sua vida.

Se tão somente você confiar Nele, entregar a Ele todos os seus sonhos e projetos e obedecer, e se calar independente das circunstâncias, creia que no momento certo tudo acontecerá.

Ester confiou em Deus. Talvez se o Senhor tivesse revelado a ela seus planos, ela ficaria orgulhosa, soberba e colocaria tudo a perder.
Talvez se o Senhor te revelar o que ele quer fazer de sua vida, você descanse e pare de aprender, fique soberbo, se ache muito importante, perca a humildade e pare de crescer.

Deixe Deus conduzir sua vida. Atenha-se a crescer Nele, no conhecimento de Sua palavra. Busque a cada dia a unção do Espírito Santo. Tenha experiências com o sobrenatural de Deus.
Estamos vivendo uma época em que aquele que serve ao Senhor precisará estar disposto a exercer sua autoridade em Cristo. O Senhor usará todos aqueles que Ele encontrar disponível. E estar disponível para Deus é estar em obediência à sua palavra e à sua voz.

Talvez você seja um segredo de Deus. Que só será revelado no momento oportuno. Confie Nele, pois “os seus caminhos são mais altos que os nossos”.
Apegue-se a Ele e viva Nele.

Nenhum comentário: