quarta-feira, 28 de abril de 2010

Doutrina da imposição das mãos


 1 Timotéo 4.14:
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

1 Timotéo 5.22:
A niguém imponhas precipidamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

Trouxe esses dois versos nesse tópico para iniciar uma doutrina fundamental da fé cristã, ou seja, da IGREJA que é o corpo de Cristo.



Em diversas partes da bíblia veremos essa doutrina sendo utilizada pelos apostolos.

Nesses dois versos mostram que a imposição das mãos está ligada a autoridade que o Espírito Santo dá ao cristão, para capacitar pessoas para o ministério. Essa mesma doutrina era usada por Jesus também para curar enfermidades.

Então o que é a imposição das mãos?

É a autoridade que o Espírito Santo outorga para realizar milagres ou maravilhas que é executado através de um ato de fé (Impondo as mãos) e invocando o nome do Senhor Jesus.

Atos 9.17
E Ananias foi, e entrou na casa, e, IMPONDO-LHE AS MÃOS, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Vemos outra passagem que Paulo, usa dessa autoridade outorgada pelo o Espírito Santo:

Atos 19.6-7
E, IMPONDO-LHES Paulo AS MÃOS, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam línguas e profetizavam.
Estes eram, ao todo, uns doze varões.

Devemos conhecer as escrituras e nos aprofundar nas doutrinas fundamentais da fé cristã!!

Por: Lucas Oliveira

Nenhum comentário: