segunda-feira, 21 de junho de 2010

O perigo da desconfiança em Deus



Deus tem planos a cumprir em nossas vidas, mas para que isso aconteça é necessário que exista obediência e confiança Nele.
Muitas vezes aquilo que Deus quer fazer em nossas vidas pode atrasar ou até mesmo deixar de ser feito devido a nossa desconfiança e desobediência à Ele.
Como exemplo disso, temos o povo de Israel, que deveria ter entrado na terra prometida 39 anos antes do dia em que entraram, mas devido a incredulidade e desobediência do povo, sua entrada foi atrasada e ficaram andando pelo deserto durante 40 anos.
Muitos israelitas deixaram até de entrar na terra prometida devido a desconfiança em Deus. Eram murmuradores e mesmo vendo que Deus estava com eles e que provia todas as suas necessidades durante a jornada, optaram por murmurar e desconfiar do poder de Deus e isso resultou na perda da oportunidade de entrar na terra.
Então, podemos aprender que deixar de confiar em Deus, deixar de obedecê-lo e de andar segundo o Espírito resultará em graves consequências. Deus sempre quer o melhor para nós, mas se não descansarmos Nele e se não andarmos segundo a Sua vontade os seus planos podem ser atrasados e até mesmo cancelados em nossas vidas.


Nenhum comentário: