domingo, 12 de dezembro de 2010

O segredo de Deus

Por Elaine Alves

Estes dias estive meditando sobre a vida de Ester. E Deus começou a trabalhar em meu coração e a me mostrar algo muito peculiar na vida de Ester. Ela era um segredo de Deus

Ester não tinha pai nem mãe e morava com seu primo Mardoqueu, que cuidava dela como uma filha.
Parte de sua vida foi uma vida comum com suas lutas e alegrias. Ela foi criada dentro dos preceitos de Deus, e sabia que Ele está no controle e todas as coisas.



Diferente de muitas outras pessoas importantes da Bíblia, Ester aparentemente não tinha um chamado especial.


Mas Deus tinha em seu silêncio um propósito para Ester.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

As 2 mensagens da cruz


  Por Pr Gustavo Bessa

Recentemente li um artigo que me trouxe uma nova luz sobre a mensagem da cruz. Não que as mensagens da cruz me fossem totalmente desconhecidas, mas, sim, que eu nunca as havia articulado da maneira como o autor as articulou. Enquanto eu lia aquelas palavras, no meu coração havia um misto de alegria e de maravilhamento. Aquelas palavras que me conduziam por um caminho que eu já conhecia (alegria), mas, que ao mesmo tempo, me parecia tão novo (maravilhamento).

Sem dúvida, essa é uma das marcas da vida com Deus. Estamos sempre andando por caminhos que já conhecemos, mas que, ao mesmo tempo, são sempre tão novos. Pense por um instante. Não é assim com a nossa vida de oração? Os caminhos com Deus em oração não são, ao mesmo tempo, conhecidos e maravilhosamente novos? Oramos todos os dias e, todos os dias, somos convidados a vivenciar experiências novas no nosso relacionamento com Deus. É o mesmo Deus, o mesmo período de oração, e, muitas vezes, as mesmas palavras; mas, ao mesmo tempo, é um momento único – nunca vivenciado, em que a doçura de Deus nos parece tão nova e fresca!