segunda-feira, 21 de junho de 2010

2 CO 10.4 - As armas da nossa milícia



Deus nos dá armas espirituais que permitirão que vencemos as hostes espirituais da maldade. Estas armas não são carnais, de sabedoria e conhecimento humano, e não tem nada a ver com nossas forças ou habilidades para fazer algo.
Estas armas provêm de Deus e temos que usá-las para termos uma vida vitoriosa em que a vontade de Deus é feita em nossas vidas.
Estas armas são: fé; amor; meditação e estudo da Palavra de Deus; oração fervorosa e perseverante; dedicação à verdade; vida de santidade e retidão; pregação do Evangelho.
Não devemos nos basear em mecanismos carnais para termos vitória no Reino de Deus. Hoje, a Igreja possui vários recursos que podem ser usados para atrair e pregar a verdade ao mundo, mas estes devem ser usados somente e juntamente com as armas espirituais que Deus nos dá.
Em nossas vidas há também diversas situações que queremos resolver, muitas vezes, da nossa maneira, com nossa força, habilidade, conhecimento, etc, mas precisamos lembrar que dependemos de Deus e temos que usar as armas que Ele nos dá.
Usando as armas espirituais o poder de Deus se manifestará e operará através de nós. O mal será derrubado, os pecadores alcançados e libertos, e toda honra e glória será dada ao Senhor através disto!


O perigo da desconfiança em Deus



Deus tem planos a cumprir em nossas vidas, mas para que isso aconteça é necessário que exista obediência e confiança Nele.
Muitas vezes aquilo que Deus quer fazer em nossas vidas pode atrasar ou até mesmo deixar de ser feito devido a nossa desconfiança e desobediência à Ele.
Como exemplo disso, temos o povo de Israel, que deveria ter entrado na terra prometida 39 anos antes do dia em que entraram, mas devido a incredulidade e desobediência do povo, sua entrada foi atrasada e ficaram andando pelo deserto durante 40 anos.
Muitos israelitas deixaram até de entrar na terra prometida devido a desconfiança em Deus. Eram murmuradores e mesmo vendo que Deus estava com eles e que provia todas as suas necessidades durante a jornada, optaram por murmurar e desconfiar do poder de Deus e isso resultou na perda da oportunidade de entrar na terra.
Então, podemos aprender que deixar de confiar em Deus, deixar de obedecê-lo e de andar segundo o Espírito resultará em graves consequências. Deus sempre quer o melhor para nós, mas se não descansarmos Nele e se não andarmos segundo a Sua vontade os seus planos podem ser atrasados e até mesmo cancelados em nossas vidas.